Acerca de

A HISTÓRIA COMPLETA

Fundada em 04 de maio de 1987, a Schioppa Polímeros e Artefatos de Borracha se destaca por ser especialista em resinas e peças técnicas em poliuretano (PU), além de aros e peças especiais de borracha. Com a experiência na fabricação de aros de borracha há mais de 70 anos em SP, e fabricados há 37 anos na nossa planta em Extrema -MG. Estamos presentes há mais de 15 anos no mercado de elastômeros de poliuretano através da Schioppa Rodas e Rodízios, a vivência no mercado proporcionou a oportunidade de desenvolvimento de poliuretano com características mecânicas excepcionais a um preço muito mais competitivo.

A empresa encontra-se estabelecida no município de Extrema, sul do Estado de Minas Gerais, sendo este empreendimento composto por galpões industriais onde se encontram instalados os equipamentos produtivos e auxiliares assim como toda a infraestrutura fabril e administrativa.

Experiência e investimentos constantes em capacitação profissional fazem da Schioppa Polímeros e Artefatos de Borracha uma empresa completa: fabrica produtos de alta e média performance e se destaca por ser extremamente segura e inovadora, pois oferece assistência técnica para processo e desenvolvimento de novos mercados.

 

A principal matéria prima utilizada na empresa é a borracha, cujo consumo médio gira em torno de 80 toneladas por mês, sendo recebida via transporte rodoviário e em caminhões apropriados. Ressalta-se tratar de um processo produtivo estritamente seco e sem o uso de água diretamente no processo e sem qualquer geração de efluentes líquidos industriais e resíduos sólidos industriais. Toda borracha utilizada no processo é adquirida como resíduo gerado em outros empreendimentos.

 

 

Os produtos fabricados são constituídos por rodas e pneus utilizados em cestos de lixos e carrinhos de movimentação de materiais. As peças aprovadas são embaladas e encaminhadas em lotes para os respectivos clientes, e as peças reprovadas voltam ao início do processo, não gerando assim qualquer tipo de resíduo ou desperdício.